A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), revelou hoje a Plataforma de Serviços Integrados NX – versões NX 4500 e NX 6500 – para tornar mais simples para os retalhistas a implementação e gestão das comunicações e das redes. Esta nova solução permite que os retalhistas elevem a experiência do cliente ao mesmo tempo que reduzem a complexidade tecnológica. Os profissionais do sector do retalho podem agora ter acesso móvel a aplicações avançadas, de voz e de dados, tudo numa única plataforma.
Os retalhistas actualmente têm de lidar com os exigentes padrões de mobilidade e conectividade dos consumidores, por forma a criar uma experiência coerente de marca na loja, online e no dispositivos móveis. O uso crescente de dispositivos móveis e de aplicações móveis que exigem muita largura de banda, tanto por parte das lojas associadas como dos compradores, requer uma infra-estrutura TI capaz de suportar as necessidades de hoje, com a flexibilidade de poder evoluir para os requisitos de amanhã.
Características base das Plataformas NX 4500 e NX 6500
- Controlador Wireless WiNG 5
- 24 portas Ethernet com pOE
- Router (T1 e interfaces Ethernet WAN)
- Firewall e VPN
- Serviços AAA (uAthentication, Authorization e Accounting)
- DHCP/DNS
- Wireless IDS (intrusion detection system) /IPS (Intrusion-prevention systems)
Proximity Awareness and Analytics Solution
A Motorola também lançou a Proximity Awareness and Analytics Solution, reforçando ainda mais a capacidade dos retalhistas oferecerem um serviço personalizado aos seus clientes. Esta solução WLAN da Motorola integra a recolha de dados em tempo real, bem como a sua análise e visualização, possibilitando criar programas de fidelização inovadores e em tempo real (baseados na mobilidade) e disponibilizando dados passíveis de serem utilizados para melhorar a eficácia das operações da loja, aprofundando o envolvimento dos clientes.Factos noticiosos: Plataforma de serviços integrados NX
- A Plataforma de Serviços Integrados NX disponibiliza uma extensibilidade da rede e está concebida para ir ao encontro das necessidades das empresas, tanto com a NX 4500 para empresas de pequena e média dimensão, como com a NX 6500 para empresas de média e grande dimensão.
- A plataforma modular irá permitir que os retalhistas reduzam imenso os custos de telecomunicações com tecnologia SIP sem desaproveitarem os telefones e fios existentes. Os módulos iniciais incluem um switch com fios, um controlador LAN sem fios, comunicações voice over IP (VoIP) na empresa, ligação rádio para interoperabilidade push-to-talk com rádios bidireccionais, mensagens de texto e extensão móvel do PBX para WLAN e telemóvel.
- A plataforma NX suporta todas as soluções de voz Total Enterprise Access and Mobility (TEAM), da Motorola, trazendo telefonia aos computadores móveis e aos telefones de redes sem fios (WLAN). Com as soluções NX e TEAM, os clientes podem alcançar o contacto certo à primeira, reduzindo o abandono de chamadas e os tempos de espera e aumentando as vendas. Em última análise, os gestores podem passar mais tempo nas vendas e permanecerem contactáveis.
- As despesas podem ser cortadas até 50 por cento através da eliminação da necessidade de compra ou actualização de dispositivos. Esta solução apenas requer uma única plataforma para responder às comunicações de segurança, com fios, sem fios e VoIP e às aplicações empresariais, eliminando assim 75% dos dispositivos. Também fornece uma forma fácil de monitorizar e gerir serviços numa empresa dispersa geograficamente.
- A plataforma está concebida como um sistema aberto e virtualizado que permite uma extensibilidade fácil da rede e das aplicações dependendo das necessidades da empresa. Permite que os retalhistas acrescentem funcionalidades mais tarde quando forem apresentados serviços adicionais, eliminando a necessidade de servidores individuais para cada nova aplicação.
- Disponível em Abril de 2012, a Plataforma de Serviços Integrados NX está a ser apresentada na Conferência NRF com o software de análise vídeo Scopix Real.Suite integrado na plataforma, de modo a ajudar os retalhistas a monitorizar, medir e gerir a experiência do cliente na loja.
- A Motorola Proximity Awareness and Analytics Solution é guiada por uma aplicação de software que utiliza análises avançadas para permitir um envolvimento em tempo real baseado na informação recolhida pela rede WLAN.
- A solução permite que aplicações de retalho avançadas como as ofertas móveis em tempo real para compradores que as subscrevam, uma cabine telefónica virtual, e gestão de tarefas sensível à localização.
- Ao combinar dados recolhidos em todos os rádios de ponto de acesso (AP) implementados, esta nova aplicação de software Motorola fornece aos utilizadores informação de localização do cliente que permite um envolvimento mais eficaz destes à medida que eles navegam através da loja.
- A solução inclui um sofisticado pacote de análise que permite que os dados do sistema sejam usados directamente em sistemas de inteligência empresarial. Estas análises dos clientes estão concebidas para promover uma tomada de decisão de retalho inovadora.
- Também incorpora uma arquitectura API aberta que permite que aplicações terceiras usem os dados analíticos recolhidos pelo sistema. Isto cria um ambiente que não está preso a marcas, suportando um ecossistema de serviços baseado na localização com o portfolio WLAN da Motorola. Os actuais clientes sem fios Motorola WiNG 5 podem usar a nova funcionalidade através da simples activação de uma licença de software.
- Disponível desde já, a Motorola Proximity Awareness and Analytics Solution também é apresentada na Conferência NRF como parte de uma demonstração que revela como o push baseado em regras e em presença pode ser usado para identificar e envolver clientes nos seus telemóveis.