Esta pequena aplicação para Windows pretende dar a todos os utilizadores deste sistema operativo um pouco do que os utilizadores do iPhone 4S têm ao usar o SIRI.
Por ser ainda uma aplicação em desenvolvimento, o Mitini ainda não tem muitas das suas funcionalidades plenamente funcionais.
O Mitini recorre a um largo grupo de API’s para conseguir dar ao seu utilizador as definições e as pesquisas que efectuarem. Basta lançarem o Mitini e ditarem-lhe o que pretendem que seja procurado ou definido. A forma é exactamente igual à do SIRI.
Para converter os resultados em voz, o Mitini usa a função de conversão do Windows e o idioma e a voz que tiverem escolhido.
Para além da utilização normal, o Mitini consegue ainda abrir o vosso browser e pesquisar termos que lhe indicarem. Basta que digam “Search Pplware” para que ele abra o browser pré definido no Google, com essa pesquisa feita.
O Mitini pode ainda lançar um leitor de MP3′s para que oiçam as vossas músicas favoritas, sem terem de usar o ratou ou o teclado.
Por ter sido desenvolvida usando API’s e conversão para áudio no Inglês dos Estados Unidos, o Mitini não compreende o Português e o nosso sotaque quando falamos com ele, mas não deixa por isso de ser funcional. Requer alguma habituação da nossa parte e que lhe falemos com muita calma.
Esta aplicação está ainda numa fase muito embrionária, mas podem já testar as suas funcionalidades principais. Vejam no vídeo abaixo o Mitini em funcionamento.
Conseguiram que ele vos entendesse? Nos testes que realizámos apenas ao fim de 10 minutos e com bastante paciência nos conseguimos entender.
Não deixa de ser uma mostra do que pode ser feito com poucos recursos e com bastante vontade. Está assim provado que o futuro é o SIRI e as formas de comunicação com as máquinas terá de caminhar em sentidos que coloquem as pessoas a interagir com elas dessa forma.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Mitini [256KB]
Homepage: Mitini
Página:http://pplware.sapo.pt/windows/software/mitini-um-siri-para-o-seu-windows/
Nenhum comentário:
Postar um comentário