Os Ultrabooks ganharão em breve telas sensíveis ao toque, permitindo duas interfaces para o usuário, que poderá controlar tanto via touchscreen, como em um tablet, quanto pelo teclado físico, como em um notebook. Essa interface será bastante aproveitada pelos dispositivos que acompanharem o Windows 8, que está sendo desenvolvido tanto para tablets como para PCs.
Além disso, os ultrabooks também ganharão sensores de movimento, similares aos tablets e aos videogames atuais. Como exemplo de uso da tecnologia, a Intel mostrou um game que, ao movimentar o aparelho para os lados, o avião na tela também se mexe de acordo com o que o usuário faz.
Essas duas tecnologias fazem parte do que foi chamado de "Convertible", que funciona ao mesmo tempo como um tablet (quando fechado) e como um notebook (quando aberto).
Os notebooks ultraleves também ganharão sensores de movimentos no futuro, similar ao Kinect do Xbox. Através da webcam do aparelho, gestos serão detectados e poderão ser usados para controlar o computador.
A Intel também destacou a grande disponibilidade de dispositivos que chegarão ao mercado durante o ano. De acordo com a empresa, são, atualmente, 75 modelos de ultrabooks prontos para invadir as lojas. No futuro, eles poderão ser ainda mais finos - chegar a 16mm de espessura, por exemplo, mas as telas dificilmente passarão das 14 polegadas - segundo a Intel, isso é importante para manter a portabilidade dos aparelhos.
Para ajudar a popularizar os aparelhos, uma grande campanha publicitária começará a ser veiculada em abril. A Intel diz que o mais importante é investir na marca - como faz a Apple com seus produtos.
A empresa ainda fará mais uma conferência amanhã, quando deverá mostrar mais novidades que estarão na CES 2012. Fiquem atentos: o Olhar Digital fará a cobertura completa do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário