A notícia foi dada hoje pelo blogue oficial da empresa, 6 meses depois da apresentação do novo logo do Windows.
O novo logo é comporto por duas partes, o chamado “logotipo” e o “símbolo”. Para o logotipo é usado o tipo de letra Segoe, o mesmo usado em todos os produtos e comunicações da Microsoft. No símbolo, os quadrados de cor têm como objectivo expressar o portfólio diversificado de produtos da empresa. De acordo com o vídeo acima, o azul é o Windows, o vermelho/laranja é o Office, o verde é a Xbox, mas não existe correspondência com o amarelo… rumores dizem que é o Bing.
A partir de hoje o novo logo da Microsoft será disseminado em todos os seus sites, lojas e campanhas publicitárias. À hora de escrita deste artigo o site internacional da empresa já estava actualizado, no entanto o site português ainda conserva o logo antigo. Segundo Jeff Hansen, General Manager e Brand Strategy na Microsoft: “Implementar totalmente uma mudança como esta demora tempo, por isso é natural que ainda demore um pouco até todas as instâncias serem actualizadas”.
Relembremo-nos da evolução do logo da empresa:
Hansen confessa ainda: “Estamos entusiasmados com o novo logo, mas mais ainda com esta nova era em que re-imaginamos como é que os nossos produtos podem ajudar as pessoas e negócios a atingir todo o seu potencial”.
Homepage: Microsoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário